Em nota pública emitida hoje, terça, 27, a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) alerta os usuários da CASSI sobre graves problemas que ameaçam o equilíbrio e o bom funcionamento das relações entre a caixa de assistência, as instituições médico-hospitalares e os clientes destas, usuários do plano de saúde, cuja cobertura na Bahia soma, aproximadamente, 70 mil vidas.
O documento, assinado pelo presidente Mauro Duran Adan, revela que a entidade vem tendo dificuldades em solucionar, por meio do diálogo com a CASSI, problemas como retardo nas autorizações/prorrogações de procedimentos, retenções financeiras sem justificativa contratual, atrasos de pagamento, dentre outros.
Segue abaixo e em anexo íntegra da nota.
NOTA PÚBLICA
A AHSEB – Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia cumprindo a sua finalidade social de intermediação das relações no segmento de saúde privado, em prol de seu aprimoramento, vem participar à sociedade em geral sobre grave problema que ameaça o equilíbrio e o bom funcionamento das relações entre a CASSI , instituições médico-hospitalares e os clientes destas, usuários da referida caixa de assistência.
Procurada pelos seus associados para intermediar diálogo com a supracitada operadora de plano de saúde, tendo em vista as dificuldades para solução de problemas tais como retardo importante nas autorizações/prorrogações de procedimentos, retenções financeiras sem justificativa contratual, atrasos de pagamento, dentre outros, a AHSEB, juntamente com os mesmos, tentou através de reuniões e diversos contatos com a CASSI, minimizar a situação vigente. Contudo, a AHSEB e as instituições associadas têm recebido como justificativa dos diversos níveis hierárquicos da CASSI a grave dificuldade financeira que atravessa este plano de saúde, além de alterações nos processos operacionais internos.
Preocupada com a situação, a AHSEB vem alertar a população usuária do plano de saúde da CASSI, com aproximadamente 70.000 vidas na Bahia, do consequente desequilíbrio econômico-financeiro nas instituições médico-hospitalares e, sobretudo, dos eventuais impactos negativos no atendimento aos clientes que buscam pelos qualificados serviços da rede prestadora. Em tempo, vem informar também que a Associação e a citada rede prestadora de serviços continuarão empenhados na busca dos esforços possíveis para que o paciente, usuário da CASSI, tenha as suas necessidades de saúde atendidas.