Entrando em campo às 21h30 desta sexta-feira (30) pressionado pela vitória do Bahia, que havia assumido a quarta posição, o Avaí respondeu imediatamente e reassumiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Em duelo válido pela 28ª rodada, o Leão catarinense bateu o Paysandu por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, e alcançou o terceiro lugar, com 45 pontos, ultrapassando o Brasil de Pelotas e o Tricolor baiano. O time paraense, por sua vez, segue com 35 pontos.
Apesar do bom início, o Paysandu não conseguiu segurar o Avaí na Ressacada. Mortal nas bolas paradas, o Leão construiu a vitória ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Marquinhos abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 44, Renato aproveitou cobrança de falta do camisa 10 e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Avaí segurou as investidas do Paysandu e segurou a vantagem até o fim. Sem conseguir furar a zaga adversária, o Papão não conseguiu evitar a derrota e, em 14ª lugar, viu a zona de rebaixamento se aproximar. Com a vitória, o Avaí chegou ao oitavo jogo invicto na Série B e segue firme na luta pelo acesso.
Pela 29ª rodada, as duas equipes volta a campo na próxima terça-feira (4), às 21h30. Enquanto o Avaí pega o Goiás em Florianópolis, o Paysandu recebe o Vasco em Belém.
Luverdense
Pela 28ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (30), o Luverdense venceu o Tupi-MG por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Jogando em casa, o Verdão contou com gols de Rafael Silva e Hugo para bater o Galo Carijó, que marcou com Luiz Paulo.
A partida começou movimentada com o Luverdense buscando se impor dentro de casa. Após a pressão inicial, os mandantes conseguiram abrir o placar, aos 25 minutos, com Rafael Silva. O meia aproveitou cruzamento de Raul Prata e finalizou de primeira para fazer 1 a 0. O Tupi-MG respondeu aos 33 minutos. Luiz Paulo não perdoou o vacilo da zaga adversária e, cara a cara com Diogo Silva, deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu e o jogo se encaminhava para o empate até que, aos 43 minutos, Hugo recolocou o Verdão na frente do marcador. Mostrando oportunismo, o atacante ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou firme para garantir a vitória do time da casa.
Com o resultado, os mandantes chegaram a 39 pontos e subiram para a 11ª posição. Ja os mineiros seguem na zona de rebaixamento com 26 pontos, na 18ª colocação.
Pela 29ª rodada, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (4). Às 19h15, o Tupi-MG recebe o Criciúma em Juiz de Fora (MG). Às 21h30, o Luverdense encara o Paraná em Lucas do Rio Verde (MT).