O Vitória encerrou a sequência positiva de triunfos e acabou sofrendo sua primeira derrota dentro da Fonte Nova no Brasileirão, justamente para o Grêmio, time que venceu no primeiro turno em plena Arena Gremista. Jailson foi o autor do único gol da partida aproveitando na segunda etapa um cruzamento de Douglas da esquerda: 1×0
O rubro-negro até que manteve o domínio da bola, mas as principais chances da partida foram do time gaúcho comandado pelo técnico renato Gaúcho, com passagem pelo rival Bahia. O leão para em 35 pontos, na 14ª colocação (devendo perder posições) enquanto o Grêmio vai a 43, na sétima posição.
O próximo duelo do Leão é contra a Ponte Preta, no dia 13 de outubro, quinta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h, o Grêmio recebe o Atlético-PR em sua Arena, em duelo direto por uma vaga na Libertadores.
Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR virou e venceu a Chapecoense por 3 a 1. Após sair atrás do marcador com o gole marcado por Filipe Machado, aos 18 minutos, o Furacão alcançou o empate ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, Hernani deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o jogo parecia se encaminhar para o empate, quando Pablo desempatou aos 38 minutos. No embalo, os donos da casa ampliaram com Matheus Rossetto, aos 42, e sacramentaram a vitória por 3 a 1.
Cartões amarelos: Vander, Kanu, Willian Farias (Vitória); Iago, Kannemann e Pedro Rocha (Grêmio);
Gol: Jaílson (Grêmio)