Após assumir a liderança na última terça-feira (4), o Atlético-GO confirmou o bom momento e se garantiu na ponta da Série B ao fim da 30ª rodada. Neste sábado (8), em Goiânia, o Dragão bateu o Avaí por 3 a 0 e, com 55 pontos, abriu quatro de vantagem para o vice-líder Vasco, que entra em campo às 18h30. No outro extremo da tabela, o Sampaio Corrêa renovou as esperanças de se livrar da degola, ao vencer o Luverdense por 2 a 0 em São Luís. Ainda na lanterna, o Tricolor soma 25 pontos e está a sete do Oeste. Primeiro time fora do Z-4, o Rubrão empatou em 1 a 1 com o Ceará, em Barueri (SP), e segue à beira do Z-4 com 32 pontos. Outro duelo que terminou igual foi Joinville e Paysandu.
No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético-GO contou com uma atuação inspirada para bater o Avaí por 3 a 0. Com dois gols de Júnior Viçosa no primeiro tempo e um de Luiz Fernando na etapa final, o Dragão levou a melhor no confronto direto com o Leão. Com o resultado, o time goiano garantiu a liderança da Série B e deu fim à serie invicta de nove jogos dos catarinenses. Voltando a amargar o sabor da derrota, os visitantes seguem com 48 pontos e torcem por um revés do Londrina, às 18h30, para manter a quarta posição.
No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa mostrou que está vivo na luta contra o rebaixamento. Com uma boa atuação, o Tricolor bateu o Luverdense por 2 a 0. Os gols saíram ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Thiago Santos recebeu de Eder Sciola e abriu o placar. Aos 42, o atacante obrigou o goleiro Diogo Silva a dar o rebote que Diego Lorenzi aproveitou para ampliar. Após pontuar nas últimas cinco rodas, o Verdão do Norte teve sua boa sequência interrompida e segue na 11ª posição com 42 pontos.
Na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste e Ceará ficaram no empate em 1 a 1. As redes balançaram ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, o Vozão fez boa trama ofensiva que deixou Wescley na cara do goleiro Felipe Alves. O meia não desperdiçou a chance e fez 1 a 0. A resposta dos paulista veio logo em seguida, aos 33 minutos. Marquinhos recebeu na área e finalizou sem chances para Éverson, deixando tudo igual. Com a igualdade, o Ceará perdeu a chance de encostar no G-4 e, com 44 pontos, ocupa a oitava posição.
Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o Tricolor catarinense esbarrou nas grandes defesas do goleiro Emerson e empatou com o Paysandu. Apesar de pressionar e criar boas oportunidades, os donos da casa não conseguiram vazar o arqueiro adversário e seguem em situação delicada na competição. Com 26 pontos, o Joinville está na 19ª posição. Em 14º, o Papão soma mais um ponto fora de casa e chega a 39.