Vencedoras estão prontas para disputar a grande final, que ocorrerá em Salvador, com a data a ser definida em breve.
As Bases Comunitárias de Segurança do Bairro da Paz, em Salvador, e Rua Nova, em Vitória da Conquista definiram as representantes para a grande final do concurso Garota BCS neste final de semana. As seletivas contaram com desfile de jovens das comunidades, com avaliação de beleza, simpatia entre outros atributos definidos um por uma banca avaliadora. Com as decisões, sobe para nove o número de unidades com representantes já escolhidas para o campeonato.
No Bairro da Paz, a escolha ocorreu no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, com a presença do ex BBB Diogo Pretto, um dos jurados. Na seletiva, quem levou a melhor foi Vitória Ribeiro, 16 anos. A campeã ganhou um smartphone, buquê de flores, além de um vestido para disputar a final estadual do Garota BCS. “Essas ações são importantes para a valorização da juventude e da mulher”, afirmou.
O comandante da Base Comunitária de Segurança (BCS), capitão PM Henrique Alves, ressaltou a importância da realização do evento para a melhoria da relação com a comunidade. “A cada dia a comunidade tem quebrado paradigmas e criado um elo de amizade com a polícia”, afirmou.
A segunda colocada ganhou um final de semana em Morro de São Paulo, e o terceiro lugar, um smartfone e um voucher de R$ 50 na livraria Saraiva.
Já em Vitória da Conquista, 15 garotas que participaram da disputa, mas Carine Soares, 16, venceu e representará a base por 12 meses, após uma disputa acirrada no Shopping Conquista Sul. A vencedora ganhou uma bolsa integral do curso de Desing de Modas na faculdade Fainor, seis meses de academia na Life Clube e mais seis meses de acompanhamento nutricional e físico na W&M Sporting Health, suplementos alimentares, um book fotográfico na empresa Oito Sentidos e um vestido do ateliê Coisa di Cleu, para disputar a final da garota BCS Estadual.
A estudante pretende seguir a carreira de modelo. “Só tenho a agradecer a minha família e a todos os militares da BCS Nova Cidade. Agora vou fazer faculdade de moda e estou muito feliz por realizar esse sonho”, disse.
A capitã PM Lorena da Silva, diz que o grande objetivo de realizar eventos como esse é a visibilidade que traz para a Base. Disse ainda que “oportunidades sociais foram criadas para as participantes e os laços entre polícia e comunidade foram estreitados”.
As segunda e terceira colocadas também foram premiadas com bolsas de estudo para ensino superior, academia, entre outros benefícios.