Após cinco dias da goleada sobre o Tupi, o Bahia vai reencontrar o seu torcedor para continuar brigando pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, às 21h30 desta sexta-feira (14), o adversário da vez será o Brasil de Pelotas, adversário direto pelas quatro primeiras posições da Série B.
Os dois times se encontraram no primeiro turno, no dia 24 de junho, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. No sul do país, o time da casa levou a melhor por 2 a 1 com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo
No Fazendão, os atletas e a comissão técnica reconhecem a dificuldade da partida. Na última quinta (13), o técnico Guto Ferreira pediu paciência aos seus comandados e disse contar com o apoio dos adeptos.
“Mais do que nunca, a gente precisa contar com o que estamos recebendo, esse carinho, esse apoio, sabendo da dificuldade do adversário, fazer um grande jogo. Qualificar ainda mais o desempenho que estamos tendo aqui. Tem que ter paciência, porque vai ser um jogo de paciência, é uma equipe que marca muito forte. Vamos buscar nosso objetivo que é vencer”, indicou.
Para a partida, o Tricolor contará com o retorno do lateral-esquerdo Moisés, que cumpriu suspensão diante do Tupi. Entre os relacionados, o volante Yuri e o meia Mayron, da equipe sub-20, surgem como novidades.
O Brasil de Pelotas veio para Salvador com três desfalques. O volante Washington e os atacantes Elias e Felipe Garcia estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Galiardo, Marcão e Nathan, respectivamente, entrem na equipe.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Brasil de Pelotas
Série B – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/10/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo, Marcão e Diogo; Ramon e Nathan. Técnico: Rogério Zimmermann
Bahia Notícias