Dois jovens, um de 19 e outro de 21 anos, foram presos na quinta-feira (13), suspeitos de terem estuprado e tentado matar uma adolescente de 17 anos no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14).
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na quarta-feira (12), nas proximidades de um rio, onde a vítima tinha ido tomar banho com os suspeitos, que são vizinhos dela. Segundo a polícia, os homens estupraram a adolescente e depois tentaram matá-la com golpes de facão. Depois, os suspeitos abandonaram a vítima em um matagal.
Conforme a polícia, a adolescente foi encontrada desacordada na manhã da quinta-feira, com vários cortes no corpo. Ela foi socorrida por agentes do 12º Batalhã da Polícia Militar (BPM) para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde permanece internada nesta sexta-feira. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Ainda segundo a polícia, ao ser socorrida, a vítima denunciou os suspeitos e informou o endereço de cada um. Os homens foram presos e encaminhados para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde estão à disposição da Justiça. Eles foram autuados por estupro e tentativa de homicídio. A polícia informou que os jovens não têm antecedentes criminais, mas admitiram que são usuários de drogas. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
G1