O Duo Juan e Ravena apresenta ao público soteropolitano seu novo álbum de música, que leva o nome da dupla, no dia 21 de setembro, às 20h, na Praça Quincas Berro D’água, com entrada gratuita. A mostra das canções que fazem parte do novo CD acontece durante a primeira edição do projeto: Qual foi Jovem? Uma iniciativa com o objetivo de reunir a juventude em apresentações lúdicas, que misturem debates de relevância social e expressões artísticas, seja de dança, música, teatro e outras manifestações.
O empoderamento feminino nos estádios será o tema desse primeiro encontro que contará com a participação de arbitras e auxiliares, medicas que trabalham com o futebol, jornalistas que cobrem esporte, as Tricolideres, animadoras oficiais do Esporte Clube Bahia, Tia Zul, torcedora fiel do “Baêaa”, além da banda convidada Samba do Pretinho.
“Nossa proposta é discutir mais oportunidades para as mulheres no esporte, como protagonista desse processo. Quais conquistas e desafios, enfim, a ideia é fazer um diálogo propositivo que gere reflexão, seja regado de boa música e algumas homenagens”, sinaliza Ravena.
O projeto Qual foi Jovem? Vai ter quatro edições, sendo duas realizadas no mês de outubro e duas realizadas em novembro. Juan e Ravena são os anfitriões desta ação que promete trazer para o cenário cultural baiano, discussões temáticas afinadas com canções que passam por músicas praianas, axé, reggae, dentre outros estilos.
“Esse é um momento de celebrar, primeiro pelo novo CD da gente que conta com 15 faixas, uma para cada ano que temos de carreira. E o outro ponto importante é a realização do projeto Qual foi Jovem? Que é a junção de pessoas com o intuito de repensar questões culturais e artísticas que fazem parte da nossa cidade, estado e país, nessa atual configuração política que estamos vivendo”, ressalta Juan.
O QUÊ: Lançamento do CD Juan e Ravena durante projeto Qual foi Jovem?
ONDE: Praça Quincas Berro D’Água – Centro Histórico
QUANDO: Sexta-feira (21)
HORÁRIO: 20h
QUANTO: Gratuito