Aberta na última terça-feira (18), a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro continuou com mais duas partidas na noite desta sexta-feira (21). O resultado abriu o caminho para o bahia chegar ao G-4, bastando apenas vencer o Oeste, em SP, neste sábado. Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense virou o placar para 2 a 1 diante do Náutico e chegou 46 pontos. Em Fortaleza (CE), o Ceará derrotou o Bragantino por 2 a 0 e subiu três posições na tabela de classificação, se aproximando do G-4.
No Castelão, o Ceará, com dois gols ainda no primeiro tempo, não teve dificuldades para superar o Bragantino. O primeiro tento saiu aos 20 minutos. Felipe lançou Felipe Menezes, o meia invadiu a área e bateu no canto para abrir o placar. Doze minutos mais tarde, Felipe deu nova assistência. Desta vez, foi Lelê quem recebeu e tocou na saída de Renan Rocha para ampliar. Ainda na etapa inicial, aos 38, o Vozão teve a chance de marcar mais um, em cobrança de pênalti, mas Bill bateu por cima do gol. Na etapa final, o Alvinegro só administrou a vantagem e garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Ceará subiu três posições na tabela de classificação e chegou ao sétimo lugar, com 47 pontos. O Massa Bruta segue na zona de rebaixamento, em 17ª, com 30.
No Passo das Emas, mesmo fora de casa, o Náutico entrou em campo com tudo, pensando em recuperar a vaga no G-4. E o Timbu conseguiu sair na frente do placar. Aos nove minutos, Bergson foi derrubado por Ricardo na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, no melhor estilo quem sofre, bate, o atacante foi para a bola e deslocou Diogo Silva para abrir o placar. Após sofrer o gol, o Luverdense acordou e passou a pressionar os pernambucanos. Já no segundo tempo, aos nove, Rodolpho derrubou Alfredo dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Assim como no time adversário, o atacante também pegou a bola para bater e não desperdiçou, deixando tudo igual. Quando o resultado se encaminhava para o empate, aos 36, Alfredo apareceu novamente para virar o marcador e dar a vitória ao Verdão do Norte. O atacante aproveitou a sobra após falha da defesa do Alvirrubro e só completou para o gol.
Com o resultado, o Luverdense ganhou duas posições e chegou ao 10º lugar, com 46 pontos. O Náutico, com 51, segue na quinta colocação.