Dentes largos, finos, de plástico, de madeira…são tantas opções de pente no mercado que fica difícil escolher o melhor modelo para deixar os fios desembaraçados e sem frizz
Lisos e finos: como costumam ter muito frizz, o ideal é utilizar pentes de madeira com dentes largos para minimizar os arrepiados. “É importante não deixar o pente molhado para evitar acúmulo de fungos”, alerta a técnica de beleza da Condor, Andreia Souza .
Grossos e com volume: opte por materiais mais resistentes (como os de plástico) e com dentes abertos para diminuir a possibilidade de quebra.
Ondulados: como não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho sem forma, Andreia recomenda, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar fios arrepiados. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.
Afros: talvez o cabelo que mais necessite de cuidado para não quebrar ou arrebentar o fio, por isso é fundamental desembaraçar de maneira suave com os pentes tipo jacaré , com dentes em formato de gota.
Terra