Duas crianças que haviam fugido de casa, em Vitória da Conquista, foram localizadas em São Paulo, no final da tarde desta quinta-¬feira (27). Informações do jornal Folha de S. Paulo, afirmam que as crianças – de 9 e 10 anos – disseram à Polícia Civil que fugiram de casa porque apanhavam das mães.
Uma mulher desconfiou quando viu as duas crianças perguntando aos passageiros na estação Portuguesa-¬Tietê do Metrô como chegar à praça da Sé. Ela seguiu os meninos, que disseram que esperavam um homem que os levaria para gravar uma novela.
A mulher chamou os seguranças do metrô e a Guarda Civil Metropolitana. Os dois meninos foram levados ao 8º DP (Brás). Na delegacia, as duas crianças falaram que pegaram carona até São Paulo na última quarta (26) com um caminhoneiro na rodoviária de Vitória da Conquista. Eles embarcaram com uma mochila e uma bicicleta.
Ao chegar em São Paulo, os meninos teriam sido forçados a vender balas nos semáforos, segundo a polícia. O aliciador teria fugido com o dinheiro das vendas das balas, a mochila e a bicicleta dos garotos.
A Polícia Civil conseguiu as imagens das câmeras de segurança da Rodoviária de Vitória
da Conquista, e tenta identificar o homem que aliciou os meninos. As crianças foram levadas a um abrigo da prefeitura, onde esperam a chegada dos pais.
Varela Notícias