Nesta terça-feira, 01 de novembro, o cantor Magary Lord leva seu “black semba” para o ensaio de Gerônimo. O projeto Pagador de Promessa contará também com a participação especial da cantora e atriz Moema Bartira. No evento, que acontece no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, Gerônimo sobe ao palco com sua Banda Mont Serrat, às 20h30. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada).
O anfitrião comenta a importância do trabalho de Magary na proposta do Pagador de Promessa. “Nesse Projeto de resistência da música da Bahia, não podíamos deixar de receber Magary, que é um dos destaques da música popular contemporânea produzida no estado”, comenta Gerônimo Santana.
O projeto criado pelo cantor e compositor é um verdadeiro festival para homenagear a prata da casa no campo da música. Realizando o evento há 12 anos, sem parar, ele recebe no palco semanalmente artistas consagrados e novos talentos.
Magary criou o Black Semba, um ritmo animado que traduz a mistura da Black Music com o Semba de Angola. As letras falam principalmente do cotidiano, do inusitado, do amor, com um swing dançante. Ele começou sua carreira como percussionista e é também compositor. Suas músicas já foram gravadas por Seu Jorge, Banda Eva, Araketu, Cidade Negra e Ivete Sangalo.
Também convidada da primeira edição de novembro do projeto Pagador de Promessa, a cantora Moema Bartira vai animar a o público com diversos sucessos da música baiana. Ela já comandou bandas como Capitão Axé, Levada Louca, Fubá de Milho e Pakita Bacana. Moema é também atriz e apresenta o programa Cheia de Assunto, da CNT.
No Projeto, o cantor e compositor Gerônimo brinda o público com vários seus sucessos, como “É d’oxum”, “Menino do Pelô” e “Jubiabá”, entre outras. “Eu sou um pagador de promessas, tenho muitos motivos para cantar”, explica o artista.