O Vitória segue dando continuidade à preparação para o importante compromisso deste domingo, às 17h, quando recebe o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dois dias de treino intenso, o técnico Argel Fucks preferiu diminuir o ritmo e pôde contar com uma boa notícia: Kieza voltou a trabalhar com o restante do elenco.
Poupado dos treinos na segunda e realizando atividades separadamente nesta terça-feira, após sofrer uma leve fratura no nariz, o atacante acabou com qualquer dúvida sobre sua participação no duelo contra o Furacão e é nome certo entre os titulares.
Kieza é o artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão, com oito gols no total, e o principal jogador do ataque, ao lado de Marinho.
Dentro de campo, Argel priorizou os trabalhos táticos, utilizando campo reduzido para aperfeiçoar tanto a saída de bola quanto a marcação pressão. Ao final do expediente na Toca do Leão, William Farias, Guilherme Mattis e Victor Ramos realizaram um descontraído futevôlei.
A cinco rodadas do final do torneio nacional, o Vitória tem um verdadeiro desafio para evitar o rebaixamento. O clube baiano é o 17º colocado, com 36 pontos, dois a menos que o Internacional, primeiro time fora da degola e, além de lutar pelos três pontos dentro de casa, diante de uma equipe que possui aspirações maiores na competição, terá que torcer para um tropeço colorado. Os gaúchos visitam o líder Palmeiras, em São Paulo, também no domingo.