Para chegar ao G-4 da Série B, não há outro caminho para o Bahia a não ser voltar a vencer fora de casa. A façanha, no entanto, tem sido uma raridade para o Esquadrão na competição nacional. Em 16 partidas, foram apenas dois triunfos, sendo que o último deles foi no dia 20 de agosto, contra o Avaí. Na noite desta sexta-feira (4), às 20h30 (horário da Bahia), o Esquadrão vai tentar espantar o fantasma contra o Vila Nova, em Goiânia.
No primeiro turno, o duelo foi vencido pelo Vila Nova e marcou uma série de mudanças no clube. Mesmo assim, a partida não é encarada com clima de revanche. É o que diz o atacante Edigar Junio, vice-artilheiro tricolor na temporada, que apontou a necessiddade de um bom resultado.
“Acho que a gente tem que encarar esse jogo como uma final. Como a gente vem falando, pensar no agora. Aquele jogo passou, tivemos falhas, mas a gente tem que entender que estamos em um momento em que precisamos vencer. Precisamos focar nesse jogo para sair de lá com o triunfo”, declarou.
A semana do Esquadrão foi marcada por testes na equipe titular. Destaques do jogo contra o Ceará, o atacante Victor Rangel e o meia Régis chegaram a treinar na equipe. Adepto do mistério, Guto Ferreira preferiu não adiantar os onze que iniciam o jogo.
“A estratégia definirá quem vai estar dentro do campo. Pode estar A, B, C. Pode A estar desde o início, B entrando. A estratégia vai definir. Logicamente, o momento de cada um é importante. Mas saber aproveitar o melhor de cada um no momento da partida também é muito importante. Depende do adversário, do momento, do que a partida vai propor. Cada jogo é um jogo, cada adversário é um adversário. Os dois já jogaram juntos em determinados momentos de alguns jogos. O mais importante não é isso. É a leitura que a gente faz do adversário e sobre o momento nosso na partida para poder, dentro disso, dar uma solução que resolva”, indicou.
O comandante tricolor convocou 21 atletas para o duelo. Entre eles, estão o volante Luiz Antônio e o atacante Misael
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Bahia
Série B – 34ª rodada
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 29/10/2016
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP-FIFA/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Vila Nova; Vagner Bueno, Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque, Fagner, Victor Bolt e Simeão; Moisés e Fabinho. Técnico: Guilherme Alves
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Tinga; Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá (Régis); Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia Notícias