Fausto Silva provocou a ira de internautas nas redes sociais ao afirmar que “tem mulher que gosta de homem que dá porrada”. A declaração ocorreu durante o “Domingão”, da Globo, em rede nacional, enquanto o apresentador conversava com Luan Santana.
“Homem que dança leva vantagem com a mulherada?”, perguntou Fausto à plateia. Depois de receber a resposta positiva, o apresentador emendou. “Tem mulher que gosta de homem bêbado, que gosta de homem que dá porrada, ela diz ‘vou recuperá-lo’. Ah, então vai ser enfermeira, p @ # # @”, disse ele, sem segurar o palavrão.
“Mas tem mulher que gosta de homem que sabe dançar, que puxa a cadeira”, amenizou, em seguida.
As palavras do apresentador geraram reação (negativa) imediata na web. “Senhor Fausto Silva não ‘existe mulher que gosta de apanhar’, tem mulheres sim, aprisionadas em histórias de muita dor”, disse um deles, acrescentando a famosa hashtag #calaabocafaustao.
“Estava vendo o Faustão e ele me solta um ‘tem mulher que gosta de bêbado, de homem que dá porrada’. Meu deus, que nojo”, repudiou outro.
Segundo dados divulgados pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, o Ligue 180, número da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, registrou um aumento de 133% nos relatos envolvendo violência doméstica e familiar, no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período em 2015.
uol