Após vencer duas partidas consecutivas e entrar no grupo dos quatro que sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro, a missão do Bahia é se consolidar. Na noite desta terça-feira (8), às 20h30, o Esquadrão entra em campo contra o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, em uma Arena Fonte Nova que deve estar cheia de tricolores. Até a última segunda (7), 25 mil ingressos foram vendidos.
As duas equipes vivem momentos totalmente inversos não somente na tabela de classificação. Junto com o Náutico, o Esquadrão tem o melhor ataque do certame, com 50 gols marcados. Por outro lado, a “Bolívia Querida” tem a pior defesa, com 50 tentos sofridos. Apesar da fase ruim do adversário, Guto Ferreira quer uma equipe focada dentro do campo.
“Se os caras não estiverem focados agora, vão estar quando? Mais do que nunca, agora é a hora do ‘vamos ver’… Podemos usar várias gírias, é a hora “de a onça beber água”… Não costumo usar o ‘tudo ou nada’, então é a hora do ‘tudo ou tudo’. É a hora que o jogador gosta. Tem que estar à disposição. Se nós batalhamos tanto até agora pelo momento do nós para que o ‘nós’ nos conduzisse até esse momento, não é agora que eu vou permitir ou que o grupo vai permitir o ‘eu’ imperar sobre o trabalho. Então todo mundo tem que se preparar da melhor maneira possível e estar disponível para, dentro da administração do grupo, o que a gente precisar os jogadores fazerem o melhor”, disse o técnico tricolor.
Para a partida, o Esquadrão não terá as presenças do lateral-esquerdo Moisés e do meia Régis, suspensos. Nos seus lugares, Tinga e Renato Cajá, respectivamente, devem começar jogando.
Do elenco tricolor, 23 atletas foram convocados pelo comandante. O zagueiro Éder, o volante Yuri e os atacantes Allano e Mário são as novidades.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Série B – 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2016
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Tinga; Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola; Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Esquerdinha; Copetti, Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini e Hiltinho; Edgar e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo.
Bahia Notícias