O campeão peso-médio do UFC, o inglês Michael Bisping tem dado o que falar. Depois de quase perder o cinturão para o recém-aposentado Dan Henderson, “The Count”, como é conhecido, chegou a cogitar uma luta contra o falastrão americano Nick Diaz, porém já definiu um novo alvo, o também americano e ex-campeão da categoria, Chris Weidman, que enfrenta o cubano Yoel Romero no UFC 205, porém se o cubano vencer, Bisping disse que se recusaria a lutar contra ele e explicou a razão.
“Se o Yoel bater o Chris, eu honestamente acho que não vou enfrentá-lo, porque ele já testou positivo para esteroides. Eu li um artigo recente que diz que leva-se anos para as vantagens do uso de esteroides deixarem o seu corpo. Só porque você não testa mais positivo, não significa que você vai perder todo o músculo extra e outras coisas que você conseguiu ingerindo essas substâncias. Então eu acho que ele deve esperar, realmente acho. Não vejo por que ele ser recompensado. Se o Weidman ganhar, essa é a luta que eu quero. Eu e o Weidman, por um tempinho já, diria que provavelmente desde o ano passado, estamos nos estranhando, falando besteiras, então sim, essa é uma luta que me interessa 100%”, explicou Bisping durante entrevista para a “SiriusXM”.
Quem está de olho no cinturão de Bisping é o brasileiro Ronaldo “Jacaré” Souza. Jacaré vem de uma incrível sequência de 6 vitórias das suas últimas 7 lutas desde que entrou no UFC, sendo que a única derrota, foi em um resultado polêmico contra o cubano Yoel Romero. Desde então, Jacaré tem sido cotado para lutar pelo cinturão, porém foi seguidamente preterido pelo UFC, mas ainda aguarda sua oportunidade. No momento ele está sem luta marcada, já que Luke Rockhold, outro ex-campeão da categoria, se lesionou durante os treinamentos e teve que se retirar do duelo.
Varela Notícias