Mostrar a história e a vida de um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos da América e do mundo. Este é o objetivo da exposição “Martin Luther King: legado e inspiração”, que estará em cartaz no Foyer e Quadrilátero da Biblioteca Pública dos Barris, a partir desta quinta-feira (17), às 18h.
Produzida em parceria entre a Biblioteca Pública Thales de Azevedo e o Consulado Americano do Rio de Janeiro, a exposição é composta por painéis sobre a vida daquele que disseminava uma campanha de não violência e de amor ao próximo. A abertura da exposição contará com a palestra da cônsul e diretora para o setor de Imprensa, Educação e Cultura, do Consulado Americano do Rio de Janeiro, Viraj LeBailly. A exposição ficará até o final do mês na unidade.
Martin Luther King Jr. nasceu em Atlanta (EUA) em 1929, foi um pastor protestante e ativista político na luta pela solidariedade para a construção de um mundo melhor, baseado na igualdade de direitos sociais e econômicos dos EUA. Sua atuação foi fundamental nas mudanças que ocorreram na legislação do país norte-americano entre as décadas de 1950 e 1960, como as leis em Direitos Civis e a lei do Direito ao Voto.