O auxiliar de farmácia Joy Santos, de 22 anos, venceu outros 25 concorrentes e foi eleito o negro mais belo da Bahia pelo concurso Mister Black. O evento foi realizado no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, em Salvador, na noite do sábado (19).
O jovem, que é morador do bairro de Vista Alegre, no subúrbio ferroviário de Salvador, foi premiado com um book fotográfico e um curso de modelo. Ele ainda fará parte de uma agência e representará o estado em eventos nacionais de beleza.
O segundo lugar do concurso ficou com Carlos Cruz, de 24 anos, morador do bairro de San Martin, e a terceira posição foi para Wagner Lopes, também de 24 anos, que reside no bairro de Cajazeira 10.
O Mister Black Bahia foi criado pelo produtor Antônio Maluf, em maio de 2011 e, segundo ele, tem como objetivo a valorização da beleza negra no maior estado negro do Brasil, a Bahia.
De acordo com Maluf, o Mister Black Bahia também serve para despertar e descobrir o interesse dos homens no mundo da moda, além de levantar o autoestima desses rapazes comuns e com profissões variadas que queiram um dia seguir a carreira de modelo.