Com edição especial indígena, o Mutirão Social chega ao município de Euclides da Cunha nesta quarta-feira (14). Os serviços oferecidos pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), no âmbito do Programa Pacto pela Vida, serão realizados até às 15h. A ação, que acontece na praça do povoado de Cipó, vai atender especialmente a população indígena da localidade.
Os serviços prestados serão registros de documentação civil básica e o Odontomóvel, uma carreata com 10 consultórios, para atender o povo de Kaimbé, da terra indígena Massacará. A ação visa minimizar a dificuldade de acesso às garantias sociais que têm como pré-requisito a documentação básica. Isso segue a estratégia de fortalecimento da cidadania, aproximação com a população indígena e o enfrentamento à violência em localidade vulnerável, a fim de contribuir para a promoção da qualidade de vida dessa população.
Será disponibilizado o agendamento gratuito para a emissão de até 150 carteiras de identidade em segunda via, 50 carteiras de trabalho, 200 certidões de nascimento em segunda via e orientações para solicitação do Passe Livre Intermunicipal, que garante gratuidade no transporte coletivo entre os municípios baianos. Todos os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.
Bahia Notícias