Sonia Braga foi a vencedora na categoria Melhor Atriz no Festival de Cinema de Havana, em Cuba, nesta sexta-feira (16), por sua atuação no filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, que vem colecionando prêmios em festivais de todo o mundo.
O longa-metragem brasileiro, que narra a história de uma jornalista de classe média que passa a ser assediada e ameaçada por uma imobiliária que tenta comprar seu apartamento, ganhou prêmios em duas categorias paralelas do festival cubano de cinema: Prêmio FRIPESCI e Prêmio Signis.
A produção de Aquarius lembrou em sua página no Facebook que Sonia Braga ganhou, em apenas um mês, diversos prêmios pelo mundo pela atuação como a personagem Clara: Melhor Atriz em Mar del Plata, nos Prêmios Fenix do Cinema Ibero-Americano, da Associação de Críticos de San Diego e agora em Cuba.
Na semana passada, dias depois de Aquarius figurar na lista dos melhores filmes do ano do jornal The New York Times, a artista brasileira recebeu o prêmio de melhor atriz do ano da Associação de Críticos de Cinema de San Diego, nos Estados Unidos.