Proprietários de imóveis também foram orientados a não permitir pessoas sobre marquises e sacadas de prédios
Os agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram mais uma edição da Operação Pré-Réveillon nesta segunda-feira (19), na região do Comércio. Na ocasião, foram notificadas cinco estabelecimentos, ressaltando aos proprietários a proibição do comércio de cervejas em recipientes de vidro e venda de bebidas que não sejam a do patrocinador oficial da festa.
Os técnicos também notificaram os proprietários de imóveis a não permitirem a permanência de pessoas sobre as marquises e sacadas de prédios, bem como evitar a superlotação no interior das unidades imobiliárias durante os festejos. A Sucom destacou que o não-cumprimento das notificações poderá resultar em multa e até mesmo interdição do estabelecimento. Durante a semana passada, quando foi iniciada a ação, foram expedidas 35 notificações.
Itamar Santos, do setor de Fiscalização Urbanística de Atividade Publicidade da Sucom, fez um alerta aos comerciantes. “É preciso que os estabelecimentos notificados cumpram com as exigências para se ter uma festa mais bonita e segura. Hoje foi dada uma atenção maior à casa de gás do Mercado Modelo que, após a nossa solicitação, vai arrodear o local com tapumes. Os demais foram avisados sobre a comercialização de outras cervejas e a utilização indevida das marquises”, explicou.
Atuação – A Operação Pré-Réveillon tem como intuito oferecer mais segurança e conforto durante as festividades de virada de ano em Salvador, com shows realizados na Praça Cairu do dia 28 de dezembro até 1º de janeiro. Durante o ano novo, 64 pessoas estarão imbuídas em manter o padrão previamente estabelecidos. Os envolvidos estarão divididos em grupos observando aspectos ambientais, de poluição sonora, o não-cumprimento da proteção das marcas patrocinadoras e condições irregulares.