Titulares do primeiro escalão foram apresentados pelo prefeito ACM Neto esta quinta (22)
Trabalho, dedicação e compromisso com a cidade, em uma gestão de “continuidade sem continuísmo”. Com esse clima, o secretariado municipal da segunda gestão foi apresentado pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (22), em coletiva realizada no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. Todos os representantes do primeiro escalão estiveram presentes na ocasião – à exceção, em função de compromissos pessoais pré-agendados, das futuras secretárias de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron; e da Mulher, Infância e Juventude, Taissa Gama; do futuro titular da Comunicação, Paulo Alencar; e do vice-prefeito Bruno Reis.
“Nós temos novos desafios para a cidade, sobretudo ao enfrentar esse momento difícil no país. Tenho certeza que, pela qualificação dos quadros que nós escolhemos, vamos ter um time de excelência que dará conta do recado nesse próximo mandato”, afirmou o prefeito. Ele fez questão de destacar que a escolha dos novos secretários foi 100% pessoal e que o critério principal envolveu aspectos como currículo, qualificação, preparo técnico, experiência e a possibilidade de contribuir para a cidade. “Fizemos um mix de pessoas novas na função com outras mais experientes. Além disso, é fundamental trabalhar com um grupo unido, coeso e que, se Deus quiser, vai ser campeão a partir do dia 1º de janeiro”, completou.
O percentual de renovação da nova equipe é de quase 53% em relação aos quatro primeiros anos de gestão. Ou seja, dos 17 nomes divulgados, nove vão assumir pela primeira vez secretarias na administração de ACM Neto, embora alguns já sejam ou tenham sido colaboradores da Prefeitura na atual gestão. São eles Almir Melo (Infraestrutura, Obras Públicas e Habitação), Tia Eron (Promoção Social e Combate à Pobreza). Taissa Gama (Políticas para Mulheres, Infância e Juventude), Geraldo Júnior (Trabalho, Esporte e Lazer), Cláudio Tinoco (Cultura e Turismo), Thiago Dantas (Gestão), Paulo Alencar (Comunicação), Paloma Modesto (Educação) e Marcos Vinícius Passos (Ordem Pública).
Guilherme Bellintani é o único que já foi secretário na primeira gestão (de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e de Educação) que retorna ao primeiro escalão, agora na nova Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. O prefeito também aproveitou para agradecer a todos os secretários que colaboraram bastante com a primeira gestão e que estão deixando a administração municipal após cumprirem bem suas funções. Ele reforçou que todos continuam empenhados na realização do Réveillon Salvador 2017. E lembrou que os nomes do segundo escalão só deverão ser divulgados no início de 2017.
Mudanças – Para a próxima gestão, novas secretarias foram criadas e outras foram reestruturadas, no intuito de gerar economia de R$104,6 milhões aos cofres públicos, principalmente neste momento de forte crise econômica que atinge o país. As novas secretarias são a de Trabalho, Esportes e Lazer, de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e de Comunicação.
As secretarias reestruturadas são: a de Urbanismo, que passa a ser de Desenvolvimento e Urbanismo; a de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, que se torna Infraestrutura, Obras Públicas e Habitação; e de Cidade Sustentável, agora Cidade Sustentável e Inovação,.
Permanecem na segunda gestão do prefeito ACM Neto os secretários João Roma (Gabinete do Prefeito), Luciana Rodrigues (Procuradora Geral do Município), Luiz Carreira (Casa Civil), Paulo Souto (Fazenda), José Antônio Rodrigues Alves (Saúde), Ivete Sacramento (Reparação), Marcílio Bastos (Manutenção) e Mobilidade (Fábio Mota).