Os cinco dias de festa do Réveillon de Salvador terão transmissão, ao vivo, pelo canal Youtube.com/FitDanceTV. Entre 28 de dezembro e 1° de janeiro de 2017, serão 10h de transmissão por dia com shows em tempo real, entrevistas exclusivas pré e pós-shows, além de especiais com melhores momentos da festa. Fábio Duarte, CEO da FitDance, e a dançarina Fernanda D’Ávila serão os apresentadores. Eles vão receber no estúdio, que ficará localizado ao lado do palco, artistas e youtubers famosos. A transmissão começa às 18h, entre os dias 28 e 31, e às 15h, no primeiro dia do ano, mesmo horário do início da festa na Arena Daniela Mercury (Praça Cairu).
“Vai ser uma experiência incrível. A Prefeitura de Salvador está preparando uma festa para ficar na história e participar deste momento será uma satisfação enorme. Vamos fazer com o carinho e profissionalismo de sempre para que quem estiver longe, curta tanto quanto quem estiver na festa”, destaca Fábio Duarte. Ele lembra ainda que, além da transmissão ao vivo, a FitDance, maior empresa de dança do Brasil, também fará apresentações diárias no palco principal.
“Não vai faltar alegria, diversão e muita dança. Atingimos a marca de 80 milhões de visualizações por mês em nosso canal e uma transmissão desse porte chega para coroar o momento de ouro que a FitDance está vivendo”, pontua Bruno Duarte, fundador e COO da empresa de dança.
Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, responsável pela realização da festa, a transmissão do Réveillon de Salvador 2017 em tempo real pela internet é um feito inédito e requer um profissionalismo muito grande. “A plataforma não poderia ser outra, o Youtube é democrático, plural e o canal da FitDance nos dá muita segurança, pelo dinamismo da equipe, pela capacidade deles e pelo sucesso. A ideia é essa potencializar essa festa que já é uma das mais importantes para a nossa cidade. Tenho certeza que vamos fazer milhares de pessoas sentirem vontade de estar aqui nos próximos anos”, ressalta o gestor.
TÉCNICA
A empresa contratada pela Prefeitura para realizar toda a operação técnica da transmissão é a Califórnia Media House, agência referência nacional em produção de conteúdo para grandes eventos e idealizadora do projeto Youtube Carnaval. Serão mais de 50 pessoas envolvidas diretamente com o ao vivo, que contará com 10 câmeras com qualidade full HD.