Após o meia Escudero alcançar o status de ídolo no Vitória, a busca por gringos pela antiga diretoria rubro-negra foi imediata. No entanto, as contratações não renderam e os torcedores não devem ver o atacante boliviano Rodrigo Ramallo e o meia colombiano Sherman Cárdenas no time em 2017.
As saídas não são confirmadas pela nova gestão do clube. Mesmo assim a situação dos atletas não é nada confortável na Toca do Leão, ainda mais com a renovação do técnico Argel Fucks.
Ramallo nunca foi utilizado pelo comandante. Seus seis jogos foram todos bancados por Vagner Mancini. Ele até chegou a reclamar de falta de oportunidade nas redes sociais. Não deu certo. Seu contrato é até junho de 2017.
Já Cárdenas chegou com pompa de craque. Não rendeu o esperado. Esteve em campo em 22 oportunidades. Assim como Ramallo, não balançou as redes. Seu vínculo com o Vitória vai até dezembro do próximo ano. A tendência é que seja emprestado.
Quanto a ‘Escumito’, não será dessa vez que voltará ao Barradão. O argentino fechou com o Vasco e foi chamado de “presente de Natal” do cartola Eurico Miranda para o torcedor cruzmaltino. O próximo dia 9 de janeiro tende a ser sem gringos no CT de Canabrava.
Varela Notícias