No segundo dia de Réveillon em Salvador, quem acessou a Praça Cairu pelo Elevador Lacerda encontrou tranquilidade, rapidez e segurança Com mais público do que o esperado, cerca de 30 mil pessoas já utilizaram o ascensor no primeiro dia de festa, quase 10 mil a mais do que a demanda do ano anterior. Ainda assim, o tempo médio de espera na fila é de cinco minutos.
Populares afirmaram que na cidade alta há mais lugares para estacionar. O comerciante Sidney Barbosa, 32, disse ter estacionado facilmente próximo à Praça Municipal. “Já fui pelo Comércio algumas vezes e tive que andar um pouco mais até o local da festa”, comentou.
Na cidade alta também há revista com 20 guardas municipais. A estudante Raísa Caetano, 22, elogiou o serviço e ficou surpresa ao saber que não precisaria pagar passagem. “Está de parabéns. Eu moro no Santo Antônio, e para mim foi a melhor opção”. O Elevador Lacerda vai funcionar de forma ininterrupta até as 23h30 do dia 31, voltando a operar à 0h30 do dia 1° de janeiro. Nesse período, a tarifa será gratuita, com funcionamento das 18h às 6h do dia seguinte.
Varela Notícias