A demissão do diretor de futebol do Bahia na última segunda-feira (2), Nei Pandolfo, pegou todos de surpresa. Várias especulações existiram após o Bahia emitir em seu site oficial, uma nota confirmando o desligamento do até então diretor, sem maiores informações. Para esclarecer o caso, o presidente Marcelo Sant’Anna concedeu entrevista e revelou o motivo da demissão de Pandolfo.
De acordo com Sant’Anna, o diretor já não tinha o mesmo prestígio dentro do clube desde o acesso do time à Série A. As oscilações da equipe em campo, além da forma como as negociações estavam sendo executadas foram o estopim para que Nei tenha sido desligado do clube.
– Depois do acesso, tinha alguns ruídos internos. Eu fui um dos defensores para que a gente continuasse com a linha de trabalho que vinha sendo adotada. Só que o mês de dezembro, a gente entende que o caminho percorrido não estava exatamente do jeito que a Diretoria Executiva desejava – disse Sant’Anna, em entrevista ao Globoesporte.com.
A maior preocupação por parte da torcida é sobre o planejamento do time, agora, na Elite do Futebol Brasileiro, no entanto, o mandatário Tricolor garantiu que não será afetado. A demissão, inclusive, aconteceu antes da reapresentação do elenco, para evitar outros problemas.
– Antes da reapresentação do novo grupo, a gente preferiu fazer esse acordo de fazer o desligamento, para que com o novo grupo formado, as lideranças surjam, para que a gente possa fazer uma temporada com tranquilidade e equilíbrio – finalizou.