Foram quase quatro horas de reunião a portas fechadas entre o diretor de futebol do Vitória Sinval Vieira e Jorge Machado, empresário do atacante Marinho. A aflição ainda continua no coração dos torcedores rubro-negros – de Salvador e do Rio de Janeiro porque nenhum acordo foi firmado. O atleta pediu para se pronunciar hoje, às 10h, no Barradão. No mesmo horário, Sinval terá novo encontro com Machado. O Vitória propôs aumento salarial ao jogador.
De acordo com Sinval, o empresário apresentou proposta do futebol chinês, que não agradou. “Ainda não chegamos a um acordo. Vamos nos reunir amanhã (hoje), às 10h. Nos foi proposto um valor inferior ao valor da multa, e isso nós não vamos aceitar”, explicou Sinval. A multa rescisória custa 5 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 17 milhões. O Flamengo também tem interesse em Marinho, que tem contato com o Vitória até 2018, mas não pagará a multa.
O empresário Jorge Machado ao comentar sobre a situação do atleta afirmou que a situação deve ser definida hoje (5). Sinval Vieira já disse que só libera o atleta caso alguém pague o valor total da multa – do montante, 50% iria para o Vitória, 30% para o Cruzeiro e 20% para a empresa JMB, que agencia o atacante. Até então, ninguém propôs desembolsar o valor.
Marinho é o principal jogador do Vitória. O atleta de 26 anos chegou ao clube em janeiro de 2016 e foi artilheiro na temporada passada, com 21 gols. Na Série A, ele atuou em 27 jogos e marcou 12 gols. Além disso, foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.