Uma grande orquestra começa pelo poder de regência do seu maestro. Para afinar o tom na temporada 2017, o Vitória terá o meia argentino Jesus Dátolo regendo nosso elenco. O meia de 32 anos está em solo soteropolitano desde esta quinta-feira (05) à noite, fez exames hoje pela manhã, e chega ao Barradão logo mais, às 15h, para assinar contrato, e ficar à disposição para a reapresentação segunda-feira.
Mesmo com o interesse do Boca Juniors, Dátolo abraçou a causa rubro-negra e quer se tornar mais um ídolo argentino a vestir a camisa do Vitória. Sua carreira começou no Banfield, onde logo chamou atenção do Boca Juniors, que o contratou. No Boca, Dátolo foi campeão da Recopa Sul-Americana (2006 e 2008), Libertadores da América (2007), além do Campeonato Argentino (2008). Depois de passagens pelo Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha), Dátolo começou sua trajetória no futebol brasileiro defendendo o Internacional, onde foi bicampeão gaúcho (2012 e 2013). Ainda em 2013, Dátolo foi para o Atlético Mineiro, onde permaneceu até o final de 2016.
Adaptado aos costumes brasileiros, chegou a hora de o argentino conhecer o nosso estado e o que ele tem de melhor: o clima, as pessoas e o nosso Barradão lotado! “Me sinto muito feliz de unir minha experiência com a confiança do Vitória depositada em mim. Estou com muita vontade de jogar e feliz em vestir a camisa rubro-negra. O projeto do Vitória este ano é de muita alegria para o torcedor e cabe a nós, jogadores, cumprirem esta meta. Não conheço a Bahia, mas dizem que é um lugar maravilhoso.”
Ficha
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Nascimento: 19 de maio de 1984, em Carlos Spegazzini, Argentina.
Posição: meia
Pé: canhoto
Altura: 1,75 m
Redes sociais
Instagram: @jesudatolo23
Twitter: @Jesus23Oficial
Cleiton Xavier
O Vitória deve confirmar nas próximas horas a contratação de mais um jogador para o meio-campo do time. Em entrevista à Rádio Metrópole, o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira, confirmou que Cleiton Xavier, que disputou o Campeonato Brasileiro na temporada passada pelo Palmeiras, deve chegar a Salvador até o próximo sábado para assinar o contrato com o clube baiano.
– Esperando o jogador, que deve chegar de hoje para amanhã. Com o Palmeiras acertado, com o jogador acertado. Faltam alguns detalhes com seu agente que faltam a gente finalizar – disse o dirigente.
O vínculo de Cleiton Xavier com o Vitória deve ser de pelo menos dois anos. De acordo Renato Figueiredo, empresário do atleta, ainda restam detalhes a serem definidos para a contratação ser finalizada. Os clubes, porém, já têm acerto acordado.
A saída de Cleiton Xavier do Palmeiras é motivada pelo interesse do Verdão de reduzir o elenco. A recomendação da diretoria para 2017 é emprestar ou envolver jogadores pouco utilizados em trocas com clubes do Brasil. No Brasileirão, Xavier foi utilizado pelo técnico Cuca até com certa frequência, mas não conseguiu se manter como titular absoluto.
Para este ano, a expectativa é que o setor de meio de campo do Verdão fique ainda mais concorrido, principalmente após as chegadas de Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional) e Michel Bastos (ex-São Paulo).