Infomoto aponta modelos mundiais que chegam ao Brasil este ano
2016 não foi o melhor dos anos para o setor de duas rodas. Há esperanças de 2017 seja melhor, tanto em vendas quanto em relação aos lançamentos. Pelo menos a lista de produtos globais que devem aportar por aqui de janeiro até dezembro já nos deixou otimistas.
Vem muita coisa boa por aí, nos segmentos de capacidade cúbica superior: desde clássicas até superesportivas, passando por aventureiras mais acessíveis. Escolhemos sete modelos que você certamente vai querer acelerar.
O grande problema é: será que os preços vão permitir? Confira a seleção, ordenada pela estimativa cronológica de lançamento:
Harley-Davidson CVO Street Glide 2017
Bagger customizada de fábrica já está até nas lojas, embora a a quase proibitivos R$ 140.990. Sua principal novidade é o motor Milwaukee-Eight V2, que tem melhor desempenho e menos vibração. Mas o que vale a pena mesmo é a versão envenenada com kit Screamin’ Eagle e capacidade cúbica expandida para 1.870 cc. Pintura preta especial, um completo sistema de entretenimento com tela sensível ao toque e som de 600 Watts completam o pacote.
Yamaha Tracer 700
Baseada na naked MT-07, mas seguindo receita da MT-09 Tracer, agrega mais versatilidade ao empolgante motor bicilíndrico de 700 cc e e 75 cv. Para isso, a Yamaha adotou tanque maior (17 litros), banco mais confortável, carenagem dianteira e uma balança mais longa para garantir conforto e autonomia em longas viagens. Como a MT-07 tem feito sucesso por aqui, a fábrica japonesa também deverá trazer a Tracer 700, lançada em abril do ano passado na Europa. O modelo deve chegar como uma boa opção de aventureira esportiva na faixa entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.
Kawasaki Z900
Sucessora da adorada Z800, deve aportar ainda no primeiro semestre (ainda sem preço definido), trazendo o motor 4-cilindros de 950 cc da Z1000. Na naked, porém, ele vai oferecer 126 cv, 12 cv a mais do que na finada Z800. a grande novidade mesmo é o chassi em treliça, que substitui o antigo (e pesado) quadro de dupla trave feito em aço. suspensões também foram aprimoradas, com garfo telescópico invertido de 4,1 cm na dianteira e monoamortecedor traseiro, ambos reguláveis. Nos, Estados Unidos, tem custo bem próximo ao da aposentada Z800 (US$ 8.790 com freios ABS).
Triumph Bonneville Bobber
Cheia de estilo e com visual de moto customizada, já teve seu lançamento confirmado para maio (preço ainda não anunciado). Como o nome já diz, o modelo inglês segue fiel às antigas bobbers da década de 50: paralamas cortados, traseira minimalista e banco único. O motor, bicilíndrico de 1.200 cc e refrigeração líquida, oferece torque de sobra e arrancadas vigorosas. Diferentemente das outras Bonneville, a Bobber tem traseira monoamortecida. Apesar do visual antigo, a tecnologia embarcada conta com modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS de série.
BMW S 1000 R
uol