O RB Brasil bateu o Vitória da Bahia e eliminou o time baiano pelo placar magro de 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante Rodrigo marcou para os campineiros aos 13 do primeiro tempo, em chute de fora da área, classificando o time Campineiro e o garantido entre os 30 melhores da Copinha.
O clube de Campinas espera o vencedor de Paulista e Atlético-GO para saber qual será seu próximo adversário na competição sub-20. O Vitória dá adeus ao campeonato e volta pra casa mais cedo. As datas das próxima fase ainda não estão confirmadas.
O Jogo
A partida começou com o RB Brasil melhor, buscando a iniciativa no ataque, avançando a marcação e levando o Vitória a cometer erros na saída de bola. Assim, aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrigo arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Lucas, que falhou na jogada. Placar aberto em Jundiaí, um a zero.
Chegando na metade da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado e o time baiano tentou criar algumas chances, mas sem muita efetividade. Após a parada técnica, aos 34 minutos, o RBB criou duas boas jogadas. Quase no fim, novamente com Rodrigo de fora da área, o time de Campinas chegou com perigo, mas dessa vez o goleiro Lucas trabalhou bem e espalmou para escanteio.
No contra-ataque, o Vitória conseguiu sua primeira boa chance de gol, mas a zaga travou na hora certa. No último lance do primeiro tempo, em bela jogada de Jemerson, os baianos chegaram mais uma vez, mas nada de mudar o placar.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com chances para os dois lados. O Vitória voltou apostando mais em lançamentos e cruzamentos na área. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Toro Loko teve boa chance de ampliar o placar, em contra-ataque, mas a defesa se saiu melhor.
A partir dos 40, o Vitória ensaiou uma pressão no turo ou nada, cruzou algumas bolas na área, mas sem muitos sustos para a defesa. Fim de jogo e RB Brasil classificado.
Do Globo Esporte