Com a realização do Yacht Clube da Bahia e apoio da Prefeitura de Salvador, Salvador será o ponto de largada da travessia Yacht-Morro, evento que acontece no próximo sábado (14) com a presença de 70 canoístas que farão um percurso de 60km da capital baiana até Morro de São Paulo.
“Nós possuímos uma das maiores bacias hidrográficas do brasil e o esporte náutico é de suma importância para o soteropolitano e para o turismo local. Por isso, um dos principais objetivos da nossa secretaria é apoiar todo o esporte desta modalidade, cada vez mais em evidência”, afirma o diretor da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Pinto.
A largada será realizada do próprio Yacht Clube da Bahia, às 7h, com chegada de 13h às 17h (horário limite), na primeira praia, em Morro de São Paulo. No total, serão 30 canoas participantes (1 ou 6 lugares). “A nossa expectativa é que esse evento se torne a principal prova de canoa havaiana do país e uma das principais do mundo”, revelou Álvaro Zollinger, diretor de remo do Yacht Clube da Bahia.
Bahia Notícias