Um jovem foi assassinado logo depois que saiu de um posto de saúde localizado no bairro de Pernambués, em Salvador, durante a manhã desta sexta-feira (13). A vítima é suspeita de ter participado do homicídio do policial militar, Jaílson César dos Santos Mendes, e chegou até a prestar depoimento sobre o caso. Jáilson atuava na 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (Mata de São João). Ele foi morto após reagir um assalto a ônibus que também ocorreu nesta sexta (13), só que na Avenida Paralela.
Apesar desta suspeita, os investigadores que acompanham o caso do PM já descartaram que o rapaz, cuja identidade ainda não foi revelada, tenha participado do homicídio. O jovem deu entrada no posto de saúde depois que foi baleado. A polícia ainda suspeita que a vítima tenha escapado de atentados contra a sua vida em outras duas ocasiões. Ambas teriam sido á mando de traficantes.
A Polícia Militar da Bahia também disse, através de nota, que o sepultamento do soldado Jailson César dos Santos Mendes, de 43 anos, vai ser realizado às 11 horas deste sábado (14), no cemitério Bosque da Paz, localizado no bairro de Nova Brasília, em Salvador.
Varela Notícias