Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das associações conveniadas ao projeto Bahia Produtiva, o curso sobre ‘Gestão de Convênios e Prestação de Contas’ foi realizado no município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, entre segunda (16) e esta quarta-feira (18). Produtores das associações Timorante e Lagoinha (de Nova Canaã), Água Vermelha (de Itarantim) e Ingrunado (de Ibicuí) participaram do curso.
A capacitação busca reduzir custos na gestão dos convênios, garantir que os recursos públicos sejam aplicados dentro da legislação e as prestações de contas sejam feitas corretamente pelas associações e cooperativas conveniadas com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Segundo o assistente do Território Médio Sudoeste, Daniel Piccoli, responsável pelo curso, a atividade vai proporcionar maior segurança para os presidentes, tesoureiros e membros das comissões e conselhos fiscais na gestão e prestação de contas de seus convênios. “Esperamos que seja gerada maior aproximação e integração na troca de experiências entre as associações, com a equipe técnica e assessoria contábil, como também maior foco na boa administração dos recursos públicos”, afirmou o assistente.
O produtor Aelson Ferreira, da Associação Água Vermelha, de Itarantim, ressaltou a importância da apresentação do conteúdo. “Aprendemos a lidar com questões do nosso cotidiano”, disse.
Secom