O grupo Emiliano confirmou as mortes do dono da empresa, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69, e do piloto Osmar Rodrigues, 56, no acidente com o avião de pequeno porte que caiu no litoral de Paraty (RJ) na tarde desta quinta-feira (19).
Além dos dois, também morreu o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo.
O avião estava registrado em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, que pertence ao grupo.
Segundo a nota da empresa, Filgueiras e Teori eram “amigos próximos”. Eles se conheceram em 2012, quando a mulher do magistrado, Maria Helena Marques de Castro Zavascki, passou por um tratamento de câncer em São Paulo, de acordo com a “Folha de S.Paulo”. Maria Helena morreu em agosto de 2013.
Leia a íntegra da nota:
“O Grupo Emiliano, lamentavelmente, confirma a morte de Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 anos, e do piloto Osmar Rodrigues, 56, no acidente aéreo ocorrido hoje em Paraty. Carlos Alberto e o ministro Teori Zavaski eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso.”
uol