Começa nesta terça-feira (24) o principal torneio regional do Brasil, a Copa do Nordeste. A competição terá duração de quatro meses e reunirá 20 equipes.
Náutico e Uniclinic abrem o campeonato às 19h, na Arena Pernambuco. Bahia, Vitória e Juazeirense, estreiam nesta quinta (25), com objetivo de recolocar a Bahia no caminho do título, que não vem desde 2010 quando o Rubro Negro maior campeão do torneio ganhou seu quinto troféu.
Após a ausência na última edição, o Leão já mostrou força fora de campo e é o time que mais investiu, contando com nomes de respeito como, Cleiton Xavier e Dátolo. Já o Bahia apostou em reforços de menos impacto para tentar o título que não vem desde 2002, quando o tricolor se tornou o único bicampeão consecutivo do Nordestão. Em seu segundo ano seguido, a Juazeirense tenta alcançar o mata-mata, algo inédito.
Representantes da região na Série A do Brasileirão, a dupla Ba-Vi e o Sport, que teve seu principal jogador, o meia Diego Souza convocado por Tite para o amistoso entre Brasil e Colômbia, despontam como favoritos.