A Prefeitura de Salvador já está preparando operação para a festa do dia 2 de fevereiro. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela gestão do evento, estima que os investimentos cheguem a R$ 1 milhão. Com isto, aqueles que pretendem participar dos festejos contarão com serviços de atendimento à saúde, ordenamento do comércio informal, operação de trânsito, limpeza urbana, entre outros.
O tráfego será desviado na Avenida Oceânica, próximo à Rua da Paciência, no cruzamento com a Rua Eurycles de Mattos; também na Avenida Cardeal da Silva, nas proximidades da Rua Almirante Barroso; na Rua Oswaldo Cruz – entroncamento com a Avenida Juracy Magalhães Júnior; e na Rua Conselheiro Pedro Luiz, no retorno para a Avenida Vasco da Gama. Haverá sentido duplo de tráfego a Rua Marquês de Monte Santo, entre a Rua Doutor Antônio Queiroz Muniz e a Rua Odilon Santos; e a Rua Odilon Santos, entre a Rua Marquês de Monte Santo e a Rua Monte Conselho.
Barreiras de trânsito serão montadas nas seguintes vias:
– Rua Conselheiro Pedro Luiz / Rua Canavieiras;
– Rua Conselheiro Pedro Luiz / Rua Vieira Lopes;
– Rua da Paciência / Rua Almirante Barroso;
– Rua da Paciência / Travessa Prudente de Moraes;
– Rua da Paciência / Rua Lídio de Mesquita;
– Rua Oswaldo Cruz/Av. Juracy Magalhães Júnior;
– Rua Vieira Lopes/Rua João Gomes;
– Rua Vieira Lopes / Rua Ilhéus;
– Av. Juracy Magalhães Júnior / Rua Vieira Lopes;
– Av. Cardeal da Silva / Rua José Tabuada Vidal;
– Av. Cardeal da Silva / Travessa Prudente de Moraes;
– Rua Odilon Santos / Travessa Basílio de Magalhães.
Os grupos e pessoas que quiserem se manifestar poderão carregar cartazes, bandeiras ou faixas, respeitando as normas definidas pela legislação municipal, que proíbe a fixação em mobiliário urbano sem autorização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e em equipamentos públicos.