Segundo estimativa da Prefeitura, a festa deste ano na capital baiana deverá atrair aproximadamente 750 mil turistas, e com isso gerar entre 210 e 250 mil empregos diretos e indiretos. As oportunidades estarão disponíveis para pessoas de todos os níveis de escolaridade. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), foram constatados 484 mil desempregados no último mês de dezembro.
Quem tiver interesse em garantir uma renda extra durante a folia deve ficar atento às oportunidades. Para consultar as vagas disponíveis basta clicar nos links: Mais Emprego ou SIMM – Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra.
Também é válido cadastrar o currículo nos sites dos shoppings de Salvador. Se o perfil do candidato se adequar à uma vaga, a empresa retornará o contato: Salvador Shopping, Shopping da Bahia e/ou Shopping Barra.
A capacitação aumenta as chances de conquistar uma vaga temporária durante o carnaval. Para profissionalizar o candidato, o Sebrae oferece cursos com o valor de R$ 10, que estarão disponíveis de 2 a 16 de fevereiro. Para se inscrever, basta comparecer a um dos pontos de atendimento do Sebrae ou ligar para a Central de Relacionamento por meio do número 0800 570 0800.