O secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, anunciou nesta quinta-feira (16), que 400 linhas de ônibus estarão disponíveis durante o Carnaval de Salvador. Destas, 140 funcionarão 24 horas. A operação especial de transporte público vai contar com cerca de 12 mil rodoviários para atender a população. Serão disponibilizados 2,6 mil ônibus.
A Semob anunciou outra novidade: a criação de mais uma linha especial para atender aos foliões. A linha Ondina/Costa Azul vai trafegar pela orla de Salvador e a tarifa custará o mesmo valor dos ônibus convencionais. Além disso, haverá transporte gratuito da Avenida Centenário até a Estação da Lapa, lá os foliões terão como opções as linhas normais para chegar ao destino final.
Outras 45 linhas convencionais serão disponibilizadas das 4h às 0h, através do sistema do Subsistema Transporte Especial Complementar (Stec). Outro reforço para ajudar no acesso dos foliões será o ‘Expresso Carnaval’, são linhas especiais, com frota de 50 coletivos, que irão sair do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping a cada 15 minutos e tarifa cobrada será no valor de R$ 25 reais. Qualquer pessoa poderá utilizar esse serviço, não apenas aquelas que optarem por deixar seus carros estacionados nos pontos de acesso.