Os contribuintes de Lauro de Freitas terão até o dia 24 para pagar a cota única do IPTU com desconto de 10%. O prazo final, que seria 31 de janeiro, foi prorrogado para permitir que os cidadãos que ainda não haviam recebido o carnê tivessem acesso ao desconto.
Mais de 90 mil boletos foram encaminhados ao endereço dos contribuintes. Quem não recebeu poderá acessar o site da secretaria www.sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br, clicar em “Serviços Online” e em “IPTU”, digitar o número de inscrição e retirar o seu carnê.
Esse ano não houve aumento no IPTU em Lauro de Freitas, apenas a correção da inflação. Nos seus primeiros mandatos, de 2004 a 2012, a prefeita Moema Gramacho também optou pelo recadastramento como forma de aumentar a arrecadação. Nesse período, mesmo sem reajuste, o município conseguiu aumentar em até 15% o volume arrecadado com o imposto a cada ano.
Moema Gramacho acredita que a confiança no governo vai reduzir a inadimplência. “A população sabe que esse recurso será, efetivamente, aplicado em benefícios à coletividade, na manutenção de equipamentos públicos e pavimentação de vias, entre outros benefícios”.