De olho no mercado nordestino, indústria expôs os principais produtos da nova coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’
Design arrojado, sustentabilidade e qualidade são destaques da nova coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’, da empresa Pointer, marca do Portobello Grupo, líder nacional em revestimentos e cerâmicas, que veio a Salvador nesta quinta (16), para uma apresentação exclusiva a convidados. O encontro foi conduzido pelo superintendente comercial Ernani Albuquerque, acompanhado de Paula Mol, gerente de marketing, e Gladimir Flores, designer, que expuseram as novidades que estarão nos lares nordestinos a partir deste ano.
O público presente conferiu todas as novidades da Linha Decora, com suas peças que transforma e dá vida aos ambientes, além de conferir em primeira mão os lançamentos das Linhas Piasentina, inspirada nas calçadas de Roma, e a Urbana – com a nova tendência da arquitetura, o cimento brilhante – como apresentou Gladimir Flores.
“A intenção é colocar o produto em um ambiente mais cotidiano das pessoas, com uma proposta mais intimista, buscar o conforto e chegar perto do consumidor”, comentou o designer responsável por várias peças desta coleção, que ainda conta com a colaboração de Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, de O Fetiche, nos ladrilhos da Linha Raízes.
A presença dos executivos em Salvador vem consolidar a proposta de conquistar cada vez mais o mercado de revestimentos cerâmicos do Nordeste, onde a proporção desigual entre área construída e área revestida aponta espaço para crescimento. A própria operação da fábrica, em Alagoas, veio para aproximar-se desses consumidores com um design democrático para toda casa e para todas as casas.
“Em tão pouco tempo de existência, a empresa já ganhou um mercado importante vem avançando cada vez mais”, explicou Ernani Albuquerque. Só na Bahia, são 370 clientes diretos nas principais cidades do estado como Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Vitória da Conquista. “Temos a expectativa de dobrar este número de clientes que não são mensais, mas que sustentam as vendas”, afirmou Ernani.
Sustentabilidade e Mercado
Com o título de empresa mais sustentável de Alagoas, a Pointer também lidera o mercado na questão de sustentabilidade, com grande reaproveitamento dos produtos dentro da própria linha de produção. É o caso do calor do forno canalizado e empregado na secagem da argila e das peças prontas, do reuso de toda água usada no processo de fabricação; captação de água de chuva; uso da energia solar, utilização de lâmpadas LED em toda a área e única fábrica de ‘Via Seca’ que recicla o piso queimado.
Atualmente, a Pointer e Portobello juntas empregam mais de três mil colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados de revestimento cerâmico ao ano. Suas cartelas de produtos ditam as tendências do setor em todo o Brasil. Para se ter uma ideia, apenas a Pointer possui em seu portfólio 150 produtos, divididos em 13 linhas, que se inspiram tanto nas novas tendência da arquitetura contemporânea, quanto no tradicional artesanato nordestino, com a cerâmica Renascença.