Festa que aconteceu na tarde deste sábado (18) não obteve nenhum registro de crimes graves
O segundo dia de pré carnaval também foi marcado pela tranquilidade. O policiamento reforçado nas ruas mostrou que os foliões brincaram com sossego no evento que começou na tarde deste sábado (18). Os Postos Policias Integrados (PPIs), não registraram nenhum tipo de crimes graves durante a festa. A Polícia Civil só contabilizou uma ocorrência de roubo.
A delegada Isabel Garrido, plantonista da 14º Delegacia Territorial Barra), informou que o plantão para o fuzuê foi reforçado e ocorreu dentro da normalidade. “O público do Fuzuê e do Furdunço é muito tranquilo, mas é sempre importante ficar alerta”, destacou. Para quem vai amanhã para o Furdunço, orientou ” levar só o essencial”.
O comandante do Posto de Comando de Sub-área (PCSA/Ondina), capitão PM Júlio César Silva Carvalho, explica que o pré carnaval é um evento muito tranquilo e que a Polícia Militar está preparada para assegurar segurança da população. “Quem vier curtir amanhã pode ficar tranquilo que todo o nosso efetivo vai garantir o bem-estar da população”, afirmou.
Durante o percurso foi notória a presença de muitas famílias com crianças e idosos. A professora Isadora Lopes, 45 anos, levou seus sobrinhos para curtir a folia. “Quando os policiais veem meus sobrinhos, que são especiais, sempre nos dão apoio, não tenho do que me queixar”, declarou satisfeita.
O militar do exército Maxli Barroso, 41, que foi com toda a família para o circuito, estava satisfeito com a excelência na segurança. “Estou com a minha família e estamos curtindo o carnaval sem nenhum problema”. Já o aposentado Joselito Rocha da Silva, 55, ressaltou como é bom reviver os antigos carnavais com paz e tranquilidade. “A brincadeira hoje está sendo bem segura, o carnaval pra mim começou com pé direito”, finalizou.