O clima era favorável para uma vitória tranquila no jogo que marcou a estreia de Lucas Pratto com a camisa tricolor. Na noite deste sábado, em pleno Morumbi lotado, o São Paulo abriu 2 a 0, inclusive com um gol do centroavante argentino, mas falhou infantilmente duas vezes na reta final e permitiu o empate do Mirassol aos 47 minutos do segundo tempo.
Diante de mais de 40 mil são-paulinos, Pratto precisou só de uma chance para abrir o placar de cabeça, no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor seguiu sufocando o time do interior e ampliou a vantagem com Rodrigo Caio. Em uma falha de Maicon, os visitantes diminuíram, através de Raphael Lucas, e empataram no apagar das luzes com Xuxa.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos ganhos, o São Paulo buscará se reabilitar do tropeço nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do São Bento, novamente no Morumbi. Já o Mirassol, que segue invicto no Estadual, permanece na ponta do Grupo D com 10 pontos e visitará o São Bernardo no dia seguinte, às 20 horas.
Santos
Na primeira partida de Ricardo Oliveira em 2017 e com a estreia para esquecer do zagueiro Cléber, o Santos pecou em criatividade e acabou derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, gol de Leandro Amaro, zagueiro ex-Palmeiras. Cléber foi expulso no segundo tempo e abriu espaço para o defensor adversário subir mais alto na pequena área e mandar para as redes de cabeça.
Corinthians
O Corinthians conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, diante do perigoso Osasco Audax, na casa do adversário, e ganhou o moral que buscava para encarar o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira. Ao som de “É quarta-feira”, data do Derby, os alvinegros construíram mais um triunfo por 1 a 0, que tem virado padrão em 2017. Dessa vez, o gol foi anotado pelo inglês naturalizado turco Kazim, que anotou pela primeira vez em partidas oficiais.