A Câmara Municipal de Salvador, através dos vereadores da bancada do governo, marcou presença durante a passagem do ministro das Cidades, Bruno Araújo, na capital baiana. A visita aconteceu na tarde desta quinta-feira (9) e foi dividida em dois momentos – uma reunião na prefeitura e um passeio no metrô soteropolitano.
A presença do ministro Bruno Araújo em Salvador foi vista com entusiasmo pelo presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM). “É importante para Salvador receber o ministro e mostrar como anda o nosso sistema de mobilidade, até como forma de apresentar oficialmente o que foi feito com os recursos disponibilizados pelo governo federal”, ressaltou o presidente da Casa, que integrou a comitiva.
Acompanhado do prefeito ACM Neto, além de deputados e vereadores, o ministro Bruno Araújo percorreu o trajeto que saiu da Estação do Campo da Pólvora até a Estação Pirajá (Linha 1). De lá, o grupo conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO), no bairro de Pirajá, onde é feito todo o monitoramento do sistema metroviário da cidade. Em seguida, a comitiva seguiu os passos da integração realizada pelos usuários do transporte público municipal e se deslocou para a Estação da Rodoviária, na Linha 2.
“É uma obra robusta, que conta com uma eficiente interligação física do sistema”, disse Araújo, classificando o empreendimento como um dos mais importantes e expressivos do País.
Conforme o vereador Teo Senna (PHS), a visita do ministro das Cidades traz uma perspectiva positiva para mobilidade urbana de Salvador. “A presença do governo federal vai definir a ligação entre o BRT e o metrô”, afirmou.
A comitiva contou ainda com a presença da vereadora Rogéria Santos (PRB) e dos vereadores Henrique Carballal e Paulo Magalhães Júnior, do PV; Cezar Leite (DEM), Beca (PPS), Paulo Câmara e Felipe Lucas, do PSDB; e Ricardo Machado (PSC).
(Foto: Antônio Queirós)