A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no bairro de Itapuã, em Salvador foi alvo de criminosos nas madrugadas de quinta-feira (9) e de sexta-feira (10). A Polícia Federal, que investiga os casos, esteve no local nesta sexta-feira e informou que este é o terceiro assalto à agência em quatro meses. A polícia não detalhou quando foi o primeiro roubo.
Por conta do assalto desta sexta, o atendimento na agência foi suspenso nesta sexta. A previsão, segundo a assessoria do órgão, é que as atividades sejam retomadas na unidade na segunda-feira (13).
Em nota, a assessoria do INSS informou que na quinta-feira os bandidos entraram no local após arrombarem um basculante. Na ocasião, foram levados dez computadores, dois televisores (utilizados para o sistema de senha), uma cafeteira industrial e um fogão elétrico. Nesta sexta, conforme a assessoria, os criminosos conseguiram invadir o imóvel pela janela de um dos banheiros e roubaram monitores e outros equipamentos eletrônicos. O local foi encontrado em total desordem, afirmou o INSS em nota.
A Polícia Civil investiga os crimes. Até esta publicação, a polícia não tinha identificação dos suspeitos e ninguém havia sido preso.
O INSS informou que a segurança foi reforçada no local, com o apoio da Polícia Militar. O órgão afirmou ainda que os segurados não serão prejudicados em função dos roubos e que todos os serviços agendados serão atendidos. Quem estava com perícias médicas agendadas para os dias 9 e 10 deve ligar para a Central 135, a partir da próxima semana, para obter informações sobre a nova data para a realização do exame médico pericial.
G1