A derrota para Kelvin Gastelum, no UFC Fortaleza, rendeu pouco tempo para Vitor Belfort se preparar para o seu último combate no octógono. Nesta segunda-feira (13), a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), divulgou que o lutador terá um mês de recuperação e 45 dias sem lutar.
Com a suspensão encerrando no dia 11 de abril, o peso médio brasileiro tem apenas dois meses para treinar para o UFC Rio, que será realizado no dia 3 de junho. O tempo de punição é o mesmo de Garreth McLellan, que foi nocauteado no primeiro round por Paulo Borrachinha, e Gian Villante, que foi nocauteado por Maurício Shogun no terceiro round.
Belfort admitiu que gostaria de fazer a sua despedida do UFC na cidade carioca, após 21 anos de carreira no MMA. “Chegou minha hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor. São mais de 14 cirurgias que eu já tive. Deixei tudo no octógono, fiquei triste de não dar a vitória para meus compatriotas, mas faz parte. Fazer treinamento para cinco rounds é muito sacrificante no corpo. Eu estava muito bem, mas ele conectou uns golpes muito bons, foi a noite dele hoje”, confessou.
Bahia Notícias