Desta vez, a ligação entre teatro e a cidade deu o foco de escolha da mostra, que reunirá 29 espetáculos. A maioria voltados para a rua, em diferentes bairros de Salvador ou realizados em espaços alternativos, com maior concentração no Centro Antigo.
Uma das novidades para esta edição é o lançamento da PLATEIA – Plataforma de Teatro Para a Infância e Adolescência, que garantirá atividades específicas para crianças. Nos finais de semana, antecedendo os espetáculos, um grupo de recreadores se encarrega de divertir o publico mirim com muitas brincadeiras.
A programação conta com shows musicais que flertam com a linguagem teatral e circense, a exemplo de A Sanfonástica Mulher Lona, da cantora e instrumentista Lívia Mattos, Toda Crianceira: Cancioneiro Brincante da Infância, do Grupo Canastra Real e Imaginante, do Canela Fina.
Dos 29 trabalhos que irão compor a grade do festival, 11 espetáculos foram convidados previamente pelos grupos realizadores do evento. As outras 18 produções foram selecionadas por meio de curadoria.
SERVIÇO
Festival Maré de Março
De 25 de março a 02 de abril
29 produções teatrais baianas
Ruas e Espaços Alternativos
Varela Notícias