O governo da Nigéria informou nesta segunda-feira que pelo menos 328 pessoas morreram no país desde novembro como consequência de uma nova epidemia de meningite, por isso que foi iniciada uma campanha de vacinação em massa para conter a propagação.
A epidemia começou em novembro do ano passado no estado de Zamfara, no noroeste, e desde então se estendeu a 16 dos 36 estados que integram o país.
Até o momento, foram registrados 2.524 afetados por meningite e 328 mortes, segundo explicou o ministro nigeriano de Saúde, Isaac Adewole.
Embora os estados do norte sejam os mais afetados por este surto, também há casos em Abuja e Lagos, as duas principais cidades do país.
As autoridades sanitárias já iniciaram uma campanha de vacinação nos estados mais afetados, e espera receber em breve mais vacinas de seus parceiros internacionais para estendê-la ao resto de zonas, precisou o ministro nigeriano.
A Nigéria, que nos últimos anos tinha reduzido rendido o número de casos de meningite graças aos programas de vacinação, viveu sua pior epidemia em 1996, quando foram registradas 100 mil infecções e um total de 11.717 mortes, segundo números do governo.
Terra