Foram anunciadas 2.535 vagas de estágio para universitários na administração pública estadual, por meio do Programa Partiu Estágio. O investimento é em torno de R$ 18 milhões por ano. Eles receberão uma bolsa-auxílio de R$ 455 mensais e transporte. O estudante que for selecionado para a vaga de estágio vai receber e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade pública estadual. O universitário convocado deverá se apresentar no local onde vai desenvolver o estágio no prazo de até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do e-mail.
Quem quiser se cadastrar, basta acessar o site Partiu Estágio, a partir de hoje (11), quando o site entra no ar, e realizar a inscrição que estará aberta até o dia 2 de maio. É preciso ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído pelo menos 50% da graduação. “Depois de 2 de maio o aluno receberá uma mensagem informando onde ele deve se apresentar. Essa é mais uma oportunidade para a juventude da Bahia. Partiu estágio para você que deseja uma experiência profissional”, alertou o governador Rui Costa.
As vagas deverão ser preenchidas, prioritariamente, por estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também por aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Na hipótese de empate entre candidatos, será realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos universitários que são prioritários serão sorteadas entre os demais cadastrados.
O anuncio foi feito ontem (10) pelo governador do estado, Rui Costa (PT), pelas redes sociais. Assista o vídeo e confira as condições para se candidatar e as prioridades na seleção.