A Secretaria de Segurança Publica (SSP) acaba de receber novos integrantes do “Baralho do Crime”. Instrumento criado para ajudar a polícia baiana na busca por criminosos.
De acordo com o órgão, o Às de Espadas, antes ocupado por Samir de Jesus Silva, deu lugar à um novo suspeito. Elias dos Santos Araújo, conhecido como “Gêmeos” ou “Sinistro”, segundo a polícia, é suspeito por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. A policia informa que “Sinistro” atua em Catu, na Região Metropolitana de Salvador.
Houve também uma alteração quanto ao Cinco de Espadas, Celso Gomes Carvalho Filho, conhecido por “Pito”, também suspeito por homicídios, age no bairro de Pernambués. Pito agora ocupa o lugar de Luan Barreto Almeida, cuja pena foi esxtinta.
Bruno Nascimento Hereda Biron, o “Galego”, atuante em Salvador, passou a fazer parte do Valete de Ouros, e substitui Ronílson Oliveira de Jesus, conhecido com o “Coroa”.
O novo Dez de Ouros é Raílson Couto dos Santos, o ‘Penga’, que passa a ocupar o lugar do suspeito por homicídios, José Roque Paixão de Jesus, o ‘Ninho’, preso. Procurado pela polícia, sua área de atuação se estende aos bairros de Fazenda Grande I e Cajazeiras XI, por homicídio qualificado. Já o Dois de Ouros é estampado por Adriano Alves Silva, o ‘Secão‘, também procurado por homicídios, que age no bairro de São Marcos.
Antônio Caique Santos Correia, ou ‘Caique’, e Leandro Barros de Jesus Gomes, conhecido como ‘Léo Bocão’ ou ‘Léo Louco’ ilustram o naipe de Copas. Caique é suspeito de homicídio no Vale das Pedrinhas, segundo a polícia, ele é o novo Cinco de Copas, em substituição ao traficante, já morto, Igor Ferreira da Conceição. Léo Louco é o Três de Copas, carta que anteriormente tinha a foto de Edmar Conceição Santos, agora preso.